Blog do Menor Preço

  • 01
  • 02

Reformando o “Lixo”

segunda-feira, 5/setembro/2011
2 COMENTÁRIOS

Uma mesinha antiga pode virar um ótimo objeto de decoração.

Muitas vezes encontramos na rua, ou em lugares inusitadas elementos, móveis antigos que seriam facilmente dados como lixo, e que nas mãos certas podem viras excelentes objetos de decoração.

Uma mesa encontrada no lixo, por exemplo. Se for estruturada, reformada com o material certo, fica nova novamente. Reformando o “lixo” e mudando a imagem de um ambiente com criatividade.

Se você tem algum móvel ou em específico, uma mesa, não jogue fora. Anote ai algumas dicas para reformar:

 

  • Lixe o móvel e use um pano seco para limpar o pó.
  • Com um estilete grande, recorte a placa de laminado do tamanho exato do tampo ou, se preferir, deixe alguns centímetros de margem para facilitar a colagem.
  • Passe cola de contato no verso do laminado e no tampo da mesa. Fixe um no outro, pressionando com um pano do centro para as bordas. Deixe secar de um dia para o outro.
  • Retire as rebarbas com o estilete e lixe as quinas até que fiquem arredondadas. Isole o novo tampo com fita crepe e aplique duas mãos de tinta preta em spray nas laterais e nos pés da mesa.
  • O acabamento fica por conta do verniz brilhante em spray. Depois da secagem, é só retirar a fita crepe e o trabalho está finalizado.

Fonte: Carine Savietto
Fotos: Marcos Lima

Posts Relacionados:

Saiba Como Instalar Uma Lâmpada Fluorescente
Mão na massa: aprenda a fazer vasos de cimento
COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL
Comentários
  1. Monica Faria disse:

    A postagem deveria indicar quais os materiais usados! Qual cola? Qual laminado? Esse brilho é do laminado? Tem algum vidro ali? Tinta preta spray? Tinta comum? Bom, eu fique na dúvida aqui dos materiais. Principalmente do laminado. Que tipo é? É uma fórmica? Algo similar?

  2. Mônica, bom dia! Você pode usar um laminado do tipo fórmica e usar esmalte sintético com acabamento fosco. Você pode colocar também um vidro em cima do laminado para deixar ele com a aparência de brilho.

Deixe um comentário