Blog do Menor Preço

  • 01
  • 02

Quartos para adolescentes: uma mistura de cores e identidade

quinta-feira, 2/agosto/2012
3 COMENTÁRIOS

Seu filho cresceu e aquele quarto lindo e decorado com quadrinhos, papéis de parede do desenho preferido e um móvel só para guardar os brinquedos, tem que ser renovado.

A adolescência é um período de transição na vida das pessoas e, mesmo nos detalhes, ela precisa ser trabalhada da melhor maneira possível. Adolescentes, quando estão em casa, passam grande parte do tempo em seu quarto, seja no computador, ouvindo música ou jogando vídeo game.

Assim, dar aquela repaginada nas cores e móveis faz parte deste ciclo de mudanças na vida de seu filho. Eles estão construindo sua própria identidade e possuem a necessidade de mostrá-la, inclusive, na decoração de seus quartos.

Quarto adolescente masculino

Que tal algumas dicas e sugestões de cores para esses ambientes? Confira abaixo.

Tendências de cores e estilos

Normalmente quando decoramos quartos para crianças, pensamos em tons pastéis, leves e suaves. No caso de quartos para adolescentes a preferência fica por tons mais fechados e cores mais vibrantes.

O mais importante na hora da escolha das cores é levar em conta os gostos e preferências do jovem e também a influência que cada cor pode provocar. Por exemplo, a cor amarela estimula a atenção e a atividade mental, o azul traz calma e tranquilidade, etc.

O uso de listras nas paredes é também atual e bem presente na hora de decorar o quarto do adolescente. Alternadas com cores enérgicas ou cores mais fechadas, ora finas, ora grossas, obtém-se um efeito bastante jovem e moderno e que traz um ar peculiar ao ambiente.

Caso o garoto ou a garota sejam grandes torcedores de um time de futebol, ou mesmo praticantes de algum esporte, é muito interessante trazer esse clima para dentro do quarto, com cores dos times e móveis que sirvam para guardar seus equipamentos ou uniformes. Isso serve também para adolescentes com algum gosto de música específico ou mesmo algum filme e/ou personagem de cinema de seu gosto.

Quarto do Rock

Dicas de pintura

Algumas tonalidades de tinta precisam de mais demãos para se conseguir o tom desejado. Normalmente, duas demãos são suficientes para o bom resultado da pintura, todavia, existem vários fatores que podem definir a quantidade de demãos a serem aplicadas.

Site da Irmãos Soares

Se a parede está com alguma pintura ou apenas na massa corrida, para cada situação, será aplicado uma quantidade de tinta. Da mesma maneira, a qualidade da tinta utilizada define esse número de demãos, ou seja, uma tinta não muito boa resultará em uma aplicação em maior quantidade.

Adesivos para paredes

Uma boa ideia para inovar a decoração do quarto do adolescente é unir uma boa pintura com aplicações de adesivos decorativos. Sua aplicação não tem muito mistério e os mesmos podem ser removidos com facilidade.

Adesivo de Parede

Paredes com tintas acetinadas ou brilhantes possuem melhor aderência, mas os adesivos podem ser aplicados em qualquer tipo de tinta ou verniz. Vale ressaltar que a superfície para a aplicação deve ser lisa, sem porosidade e irregularidades, livre de poeira e gordura.

Caso queira trocar o adesivo de tempo em tempo, sua retirada é simples: puxe pelas pontas de forma delicada, rente à parede. Retirado o adesivo, aplique sabão neutro com um pano úmido, caso ainda tenha ficado algum resíduo ou cola.

Este post surgiu pela indicação da nossa leitora Fernanda. Se você também deseja conferir algum assunto aqui no Blog do Menor Preço, deixe um comentário e envie sua sugestão.

Posts Relacionados:

À Prova de Som
Total Flex
Muro para jardins
Comentários
  1. oscar junior disse:

    lindo, quem n sabe um dia, o meu seja assim

  2. Irmãos Soares disse:

    Olá Oscar,
    Que bom que você gostou do nosso post de Quartos de Adolescentes!

    Ficamos felizes em poder inspirá-lo.
    Boa sorte!!

  3. Fred Ferreira disse:

    Olá, tenho 19 anos, sou do Ceará. Os móveis do meu quarto são cama e guarda-roupa (ambos de casal) e uma mesa de computador com estilo amadeirado (marrom) quero que me ajudem a escolher um estilo de cor(es) para que eu possa aplicar em minha parede.

    Espero que me ajudem a resolver o mais rápido possível (de preferêcia com imagens). Obrigado.

Deixe um comentário