Blog do Menor Preço

  • 01
  • 02

Conheça vários tipos de telhas disponíveis

quarta-feira, 19/maio/2010
152 COMENTÁRIOS

Construir ou reformar? Independente da resposta, se você vai precisar de telhas é importante conhecer os tipos mais comuns disponíveis no mercado para saber qual se adapta à sua obra, seja ela residencial, comercial ou industrial. Afinal, o que mais importa é obter excelentes resultados estéticos, técnicos e econômicos adquirindo produtos resistentes e duráveis. Conheça um pouco mais destes produtos, suas vantagens e aplicações.


telha eternit:: Telhas de Fibrocimento

As telhas de fibrocimento são muito utilizadas em construções pelo Brasil afora por terem baixo custo de instalação e por não exigirem madeiramento muito resistente. Do projeto mais simples ao mais complexo, é indispensável um produto resistente e durável, econômico, fácil e rápido de instalar.



:: Telhas de Barro

telha francesa Telha Francesa

Consumo médio: 16 a 24 unidades por m²

A telha francesa possui forma quadrada e é composta de uma só peça, com certas saliências especiais para melhor fixação. Com 16 unidades cobre-se um metro quadrado. Porém, as telhas francesas quase planas, exigem uma inclinação de 45%. Economiza-se muito no custo da telhas, mas gastava-se muito mais na estrutura de madeira.



telha colonial Telha Colonial

Consumo médio: 24 unidades por m²

O nome explica sua origem. Telha composta por duas partes iguais separadas: capas e bicas. Design simples e de fácil instalação.


telha_italiana

Telha Portuguesa

Consumo médio: 16 unidades por m²

A telha portuguesa é a evolução da antiga e tradicional telha colonial. É composta por uma única peça o que a torna bem mais econômica. Seu design possui encaixes modernos e sofisticados e permite maior estabilidade.



Telha Romana

Consumo médio: 16 unidades por m²

A telha romana é a evolução da antiga telha plan, que por sua vez era a evolução da tradicional telha colonial. Também permite encaixe facilitado garantindo maior estabilidade.



Telha Americana (foto 1) Telha Americana

Consumo médio: 12 unidades por m²

A telha americana é a evolução da telha portuguesa, que é evolução da telha colonial. Design mais arrojado e contemporâneo, essa telha tem bastante aceitação no mercado. A média de consumo é de 12 telhas por m², sendo assim a telha mais econômica para o cliente.

Telha Americana Branca e Branca Mesclada

Consumo médio: 12 unidades por m²

telha BRANCA As telhas americanas brancas são produzidas com um barro especial muito escuro que após a queima torna-se branco. As telhas brancas mescladas são parte das telhas que durante a queima são colocadas no alto forno, próximo aos bicos de fogo. A chama direta requeima partes da telha, tornando-a mesclada. Para proteger a cor branca contra manchas e infiltrações é preciso aplicar uma resina incolor que pode ser à base d’água. O consumo médio é de 12 telhas por m².

:: Telhas Esmaltadas

Tratamento especial à base de poliéster que permite colorir telhas. As telhas esmaltadas são uma boa opção para quem precisa de telhas coloridas para se adequarem a determinados projetos arquitetônicos como escolas, creches, lojas.



telha concreto:: Telhas de Concreto

Consumo médio: 10 unidades por m²

As telhas de concreto são à base de cimento e areia. Possuem tamanho bem maior que as tradicionais telhas de barro e não são tão pesadas quanto aparentam ser. É a telha mais resistente do mercado e com melhor encaixe.



resinada:: Telhas Resinadas

Com o surgimento de novas tecnologias, as telhas resinadas atuais têm demonstrado boa performance na impermeabilização de telhas. O que aumenta a durabilidade e apresenta diversas possibilidades de decoração de telhados.



telha de vidro:: Telhas de Vidro

As telhas de vidro são excelentes para criar pontos de iluminação interna através dos telhados. Intercale telhas de vidro com telhas de barro e crie diversas formas de iluminação natural. Porém, caso queira dar esse efeito, leve um modelo da telha de barro até à loja onde irá comprar a telha de vidro para conferir se ambas se encaixarão com perfeição.



telha plastico:: Telhas de Plástico

São telhas leves e fáceis de carregar e não exigem madeiramento muito resistente. Atuam como isolante térmico e acústico e são resistentes a produtos químicos. Podem ser encontradas em várias cores e modelos o que facilita sua adaptação a vários projetos. Servem como alternativa mais econômica às telhas de vidro, que são bem mais onerosas.



telha alumínio:: Telhas de Alumínio

São leves, resistentes e podem ser intercaladas com material isolante termoacústico.


Fontes: Eternit, Casa.com.br e Flickr.

Posts Relacionados:

O melhor piso para a borda da sua piscina
Como fazer um limpador multiuso
Inauguração da Irmãos Soares Conceito
Comentários
  1. Olá Marcelo, você pode solicitar este orçamento pelo email: demar@irmaossoares.com.br. Obrigado.

  2. joão neto disse:

    bom dia se alguém puder me tirar uma dúvida ficarei grato, tô pra decidir entre duas telhas esmaltadas uma da cejatel R$ 3,20 a unidade e outra da massima R$ 6,50 a unidade. porém a representante me informou que a massima é porcelanato, ja cosntatei que realmente é porcelanato, alguém tem alguma informação sobre essa telha,, desde ja agradeço

Deixe um comentário