Blog do Menor Preço

  • 01
  • 02

Como limpar o porcelanato?

segunda-feira, 28/março/2011
62 COMENTÁRIOS

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. Por ser um piso com uniformidade de coloração, absorção de água quase nula e grande resistência, o porcelanato conquitou seu espaço no mercado e na preferência das pessoas que estão construindo ou reformando.

Mas depois de instalado, como manter o seu porcelanato brilhando e com a aparência de novo?

O porcelanato é um piso de fácil limpeza e para mantê-lo sempre limpo, bonito e brilhoso o Blog do Menor Preço te dá algumas dicas!

Comece varrendo com vassoura de pelo para tirar a poeira, depois prepare a seguinte mistura:

Dilua em balde de água (5 litros) uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido.

Molhe um pano macio na mistura e com o auxílio de rodo passasse no piso.

Dessa forma será possível retirar a oleosidade e a sujeira, sem deixar o porcelanato opaco.

Além das soluções caseiras, existem os produtos específicos para limpeza de manchas em porcelanato. Esses são indicados para uma limpeza mais pesada nesse piso.

Abaixo o Blog do Menor Preço indica dois produtos:

✓Duratto

Removedor de Ceras e Respingos de Tintas Duratto

Produto especialmente formulado para remoção de ceras antigas e também respingos de tintas à base de água (látex). Esse produtos é essencial para uma limpeza pós-obra. Compatível com qualquer cera e tinta do mercado, desde que sejam à base de água. Produto profissional adaptado para o uso doméstico. 

Especialmente indicado para remover a cera protetiva dos porcelanatos polidos. O uso deste produto é recomendado em todos os tipos de superfícies laváveis, desde que os mesmos não estejam tratados ou selados.

Indicação de Uso

Este produto pode ser utilizado em qualquer tipo de piso lavável, na remoção de ceras antigas e respingos de tinta à base de água, desde que os mesmos não estejam tratados ou selados. Indicado também para a remoção da cera protetiva dos porcelanatos polidos.

Modo de Usar

Diluir o produto na proporção indicada de acordo com o tipo de limpeza descrita na Tabela de Diluição ao lado. Aplicar sobre a superfície com auxílio de um aplicador, fibra branca ou verde. Deixar o produto agir por 10 minutos. Esfregar se necessário. Após o tempo de ação enxaguar cuidadosamente com água. Repetir a operação caso não remova completamente os resíduos.

Diluição e Rendimento

Depende da situação, mas pode diluir até 1:4 e render até 50m².

✓Cif Saponáceo cremoso – Unilever

Limpa e dá brilho sem riscar! Eficiente saponáceo cremoso de fácil aplicação, que limpa profundamente, dissolve a gordura e não risca a superfície.

Indicado também para limpeza de cera dos porcelanatos.

Modo de usar

Agite antes de usar. Aplique o produto na superfície com pano úmido ou esponja. Enxágue em seguida. Não deixe o produto secar.
Antes de utilizar o produto é recomendo testar em uma pequena área. O produto não é recomendado para superfícies acrílicas e de fibras de vidro.

Fontes: Duratto, Unilever; Uol Casa.

Posts Relacionados:

Novas Parcerias e Sempre o Melhor
Tire Agora Mesmo Suas Dúvidas Sobre Pintura
Tintas Especiais para o Quarto de Crianças
Comentários
  1. Irmãos Soares disse:

    Olá Veroni tudo bem?
    Infelizmente lamentamos te informar que esses riscos não irão sair do seu piso.
    A maioria dos pisos/porcelanatos possuem 1 ano de garantia da indústria.

    Aconselhamos que entre em contato com a indústria Eliane e pegue maiores informações sobre o cuidado com o piso.
    Obrigado pelo contato.

    Atenciosamente.

  2. Irmãos Soares disse:

    Olá Laine, tudo bem?
    Existem no mercado várias Ceras especiais para porcelanatos conforme abaixo:
    -A Cera Fácil Keramik foi especialmente desenvolvida para manutenção diária de cerâmicas e porcelanatos.
    Sua fórmula exclusiva limpa e dá brilho, ativando a cor e o lustro do material e protegendo-o de marcas e riscos do cotidiano.
    Maiores informações em: http://www.policentercasa.com.br/limpeza‎

    - Existe também a Cera Especial LP, acesse http://www.pisoclean.com.br/principal e descubra mais sobre esses produtos.

    Esperamos ter te ajudado.
    Obrigado pelo contato.

    Atenciosamente.

  3. Melissa disse:

    olá! eu coloquei um piso anti derrapante de porcelanato na minha garagem, comprados em lojas diferentes, então acredito serem de lotes diferente. Uma parte dos pisos é brilhoso e fácil de limpar, a outra é totalmente opaca e áspera… será q essa cera da Duratto resolveria o problema?
    obrigada.

  4. Irmãos Soares disse:

    Olá Melissa tudo bem?
    A cera é indicada para Porcelanato Natural, (e estes não são ásperos) e você informa que é áspero e opaco, a cera não vai ajudar nesse caso.

    Sugestão: dependendo do tamanho da garagem vale a pena substituir a parta áspera por liso, visto que cera nenhuma vai deixar essa parte lisa e com brilho.

    Obrigado pelo contato.
    Atenciosamente.

  5. Erika disse:

    Boa tarde meu porcelanato polido esta riscado o q fazer

  6. Boa tarde, Erika
    Obrigado por entrar em contato, mas infelizmente agora que já está riscado não há como retirar, mas você pode amenizar a aparência fazendo a limpeza com Saponáceo (Cif) conforme o rótulo.
    Um grande abraço e até!

  7. Marcos Vinicius dos Reis disse:

    Bom dia! Coloquei porcelanato preto na minha cozinha, comprei o produto ( refine LP ) para a remoção da cera e o piso esta todo manchado ( parece estar engordurado e sem brilho em vários pontos ). O que devo fazer? Já tirei fotos e enviei para a loja que comprei o porcelanato, estou aguardando retorno.

  8. Olá Marcos, você pode encaminhar sua dúvida para o email: demar@irmaossoares.com.br. Obrigado.

  9. Fernanda disse:

    Olá, coloquei o porcelanato que imita madeira no meu apto, ele sempre teve o brilho fosco contra luz, algumas pessoas começaram a me indicar cera para dar um brilho mais vivo. Comprei a cera Bravo 2 em 1, indicada para pisos frios, na segunda vez q usei ela começou a manchar, e como tenho cachorro, mesmo deixando secar bem, depois ficava com as marcas das patas e aspecto de piso sujo e engordurado. No site do fabricante indicava para tirar com detergente e água, já tentei duas vezes está solução e até agora os resultados não foram satisfatórios, o piso está com manchado, em vários pontos parece estar engordurado, e em outros parece estar mais opaco do que antes. Podem me ajudar nisso? Inclusive me enviar alguma dica de produto para limpar as sujeiras do meu cão, sempre da um jeito de errar o local de fazer suas necessidades. Obrigada

  10. Olá Fernanda!

    Sugerimos que você procure o fabricante.

    Obrigada pelo contato!

  11. André disse:

    Pata de cachorro risca o porcelanato?

  12. Olá André!

    Se tiver com areia vai riscar, porque a areia (quartzo) risca até porcelanato.

Deixe um comentário