Blog do Menor Preço

  • 01
  • 02

Tendência: banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada

quarta-feira, 24/março/2010
17 COMENTÁRIOS

Foi-se o tempo em que o banheiro ficava num cantinho escuro lá no fundo da casa. Hoje em dia as tendências da arquitetura e do design de interiores mostram banheiros bem projetados e decorados com muito bom gosto.

A sofisticação que vai do clássico ao que de mais moderno há no mercado, faz com que os banheiros recebam atenção redobrada dos proprietários de imóveis, que passaram a investir muito mais na construção de espaços adaptados ao seu gosto.

Aproveitando o requinte existente em projetos diferenciados e personalizados, os proprietários têm solicitado cada vez mais banheiros confortáveis, funcionais e adequados ao bolso.

Na hora de escolher a decoração fique atento a esses dois itens ultramodernos: cubas e iluminação. Afinal, são tantas opções disponíveis que o melhor a fazer é escolher o conjunto que mais combine com seu projeto.

Cubas

cubas Responsáveis por um toque diferenciado ao design dos banheiros, as cubas são elegantes e cheias de estilo. Estão disponíveis em vários formatos e materiais: ovais, retangulares, compridas, finas, transparentes, fundas, de madeira, mármore, acrílico, inox, cerâmica, resina de poliéster e vidro.

As cubas podem ser sobrepostas à bancadas – que podem ser de granito, mármore, mdf -, podem ser embutidas ou de apoiar. E independete da escolha, o resultado é sempre belo e requintado.

Iluminação

banheiros iluminados Uma iluminação adequada é fundamental para tornar o banheiro um espaço revitalizante. A luz externa, por exemplo, que vem por janelas ou outro tipo de abertura que possibilite a entrada de claridade, deve ser levada em consideração. Afinal, a luminosidade natural traz energia positiva para o ambiente, além de economizar energia durante o dia.

Por outro lado, a iluminação indireta, muitas vezes realizada por spots de luz, proporciona claridade, que sem bem projetada, entre teto e paredes, deixa o ambiente belíssimo.

plafonAlém dos spots, que direcionam a luz para locais determinados, a iluminação geral do ambiente é muito importante. Para essa função, podem ser utilizados plafons, que colocados no teto, por conterem bases acopladas às suas cúpulas, impedem a entrada de vapor e umidade (muito  comum em banheiros).

Spot com lâmpada dicroicaAs luminárias de embutir são usadas para luz direcionada e adicionam um charme requintado ao banheiro. Excelente auxílio à iluminação ideal.

No entanto, apesar da iluminação ser responsável por deixar os banheiros mais belos e aconchegantes, o excesso de luzes diferenciadas pode não agradar mulheres que gostam de se maquiar. A saída é investir em spots de dicróicas ao redor de espelhos.

ref_deco_banheira4 Para finalizar, há quem goste de banheiras. Já escrevemos sobre isso aqui. Se você tem uma banheira ou pensa em acrescentar uma ao seu banheiro, nada melhor do que preocupar-se com a iluminação do local. Colocar spots ao seu redor e adicionar um dimer (que permite controlar a intensidade de luz) dão outro astral ao ambiente.

Você vai seguiras tendências mais modernas e terá um banheiro aconchegante e muito elogiado por todos.

Fonte: Giamar, CasaJapi.

Posts Relacionados:

Tipos de banheira: Escolha a sua e relaxe!
Branco Total – Coleção 2012 Portobello
Resultado Construprêmios
Comentários
  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Irmãos Soares. Irmãos Soares said: Tendência: banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada. Leia mais no Blog do Menor Preço: http://bit.ly/csHfxb [...]

  2. Maristella disse:

    Boa tarde

    Segui a dica de vcs colocando uma cuba de apoio no meu banheiro, pois acho mto elegante, mas infelizmente a pessoa que instalou a pia sobre uma pedra de marmoglass, colocou um silicone ao redor, que ficou a coisa mais horrível do mundo. Estragou toda a beleza da pia.
    Peço ajuda a vcs no sentido de me orientar se tem como retirar esse maldito silicone sem danificar nada?

    Desde de já agradeço.
    Maristella

  3. beto disse:

    ——————————————————
    *RESPOSTA*

    De acordo com o pessoal da Pulvitec, não tem um produto específico para fazer essa remoção do silicone, e a orientação é de que você procure um especialista que trabalhe com mármores para fazer esse trabalho.

    Já conversei com quem trabalha com mármore e a orientação é fazer um acabamento no silicone. No seu caso deveria ter utilizado massa plástica branca para fixar a cuba, o que não é um trabalho simples e deve ser feito por um especialista.

    Segue telefone de um especialista que faz esse trabalho em Goiânia:

      Wesley (62) 8465-9448 e 9280-7585

    ——————————————————
    Maristella,

    Vou consultar nossos especialiastas e em breve te dou um retorno, ok?

    Beto Machado
    Editor – Blog da Flávio’s

  4. [...] falamos sobre iluminação para banheiros no post Tendência: banheiros ganham cubas e iluminação diferenciada. Vamos continuar no assunto iluminação, mas agora tratando sobre o uso de luminárias em outros [...]

  5. claudia lessa disse:

    olá boa tarde, me dá uma dica qual cuba de apoio ou sobrepor posso colocar em uma bancada de granito 70×70 diagonal? aguardo e agradeço bjus

  6. claudia lessa disse:

    olá boa tarde, me dá uma dica qual cuba de apoio ou sobrepor posso colocar em uma bancada de granito 70×70 diagonal? aguardo e agradeço bjus

  7. Helena disse:

    Boa noite,

    Gostaria de saber dicas sobre a iluminação no forro de um pé-direito-duplo de uma sala para 3 amientes(hall, estar e jantar). Gostaria que vcs me dessem idéias que facilitassem a manutenção, já que a altura de 6m dificutaria a manutenção.

  8. Denise disse:

    Gostei das dicas de iluminação indiretas gostaria de indicar o site http://www.vidrosmaisvidros.com.br, temos um conceito diferenciado de cubas
    Especial abraço
    Denise

  9. Carolina disse:

    Bom dia. Gostaria de uma dica.
    Coloquei uma cuba no meu banheiro, sobre uma bancada em que a “tampa” é de vidro. Como fazer para fixá-la…pois ao abrir e fechar a torneira as vezes ela se move…MUITO obrigada,

  10. Marketing disse:

    Bom dia, Carolina.

    Para fixá-loa basta apertar com a força das mãos (sem o uso de ferramentas) a válvula que prende a cuba na bancada.

    Mariana Roriz
    Editora Blog do Menor Preço

  11. Adriana disse:

    Olá, estou reformando meu banheiro e gostaria de trocar a cuba embutida por uma de apoio.
    É necessário quebrar ou retirar a cuba embutida? Qual a melhor maneira de fazer?

  12. Olá Adriana.

    Como são tipos de cubas diferentes e pelas informações que a senhora nos forneceu, acreditamos que será necessário a troca de toda a peça. Mas, para orientá-la melhor, sugerimos que a senhora fale com um profissional da área. Assim, ele poderá dizer qual será a melhor alternativa de instalação.

    Agradecemos o contato.

  13. Laize disse:

    Olá, boa tarde! Vou fazer uma obra no meu banheiro, que é muito pequeno e estou em dúvida em relação à cor, sei que o branco é o mais adequado, mas gostaria que ficasse clean e sofisticado, se eu colocar o bege no piso e parede e bordas com detalhes marrom será que ficará “pesado”, gosto tbm das pastilhas e gostaria da opinião de vcs para colocar em algum lugar do banheiro e que cor ficaria bem com o bege. Obrigada!

  14. Olá Laize,
    Uma aposta para deixar o espaço clean e sofisticado é utilizar a cor gelo com tons de verdes, ou pastilhas azuis e até mesmo pretas.
    Você pode brincar com as cores, porém tem que deixar uma de fundo para neutralizar.
    O tom de bege que você está pensando em usar no piso e marrom nas pastilhas ficará legal também.

    Atenciosamente.

  15. Rafaela disse:

    Posso colocar uma cuba de acrilico sob um tampo de mdf?

  16. Irmãos Soares disse:

    Olá Rafaela,
    Pode sim colocar uma cuba de acrílico sob um tampo de mdf, só precisa ter o cuidado de não lavar jogando água, porque o MDF é Madeira e pode se estragar com facilidade.

    Obrigado pelo contato.
    Esperamos ter te auxiliado.

    Atenciosamente.

Deixe um comentário